sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A vida me ensinou...

"A vida me ensinou... A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade(sempre que for nescessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
me ensinou a ter olhos para 'ver e ouvir estrelas', embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e esta me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi,e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher. Sou feliz, amo minha vida, minha família, meus amigos, meu amor, meus colegas, meus rivais!"
(Charles Chaplin)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Reflexo da alma


Tenho certeza que você já escutou uma boa música não é mesmo? O que sentiu quando ela começou a tocar? suponho que conforme o ritmo e letra você sinta uma emoção diferente a cada uma delas. Uma melodia mais agitada você sentiu vontade de sair dançando e pulando por todos os cantos, acertei? Uma melodia mais calma e letra mais reflexiva você sentiu uma enorme paz interior? suponho que sim. A verdade é que a música nos deixa feliz em todos os sentidos. Costumo dizer que ela é o reflexo da alma. Você já reparou que pra todas as situações da sua vida terá uma música que represente essa situação? As vezes escutamos alguma e lembramos de certas pessoas, algum lugar, alguma festa...
A música esta presente todos os lugares. E existe pra todos os gostos. Você já viu alguma pessoa não gostar de música? Não, ela não existe.


Música o reflexo da alma!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Amor Doce


De repente tudo muda, a televisão desliga e os nomes a serem escritos constantemente não são mais os mesmos. Avisto a imensidão do céu e pergunto por que a vida é assim, por que as coisas sempre têm que ser tão difíceis. Mas olho para o lado e tenho a certeza de que estou reclamando de barriga cheia, existem pessoas em situações piores, eu sei. O que eu sinto é muito menos que uma catástrofe, e é muito mais do que uma simples tristeza fazendo um misto com uma alegria radiante. Sinto que o meu coração esta sem abrigo. Olho para os lados e não vejo saída. Tento escapar desse sentimento ate então sem nome. Não tem jeito um dia ele acaba, e a foto rodeada pela moldura mais bonita é trocada, e como muitos dizem: “não é amor, porque ele não regride a brasa depois de ser fogueira”. O amor é um sentimento forte, difícil de ser esquecido. Pode não ser amor, pode ser uma paixão, mas ela nos deixa enlouquecidos, é uma coisa mais avassaladora. Do amor forte que eu sentia por um outro alguém, o sentimento mudou e a pessoa também. E não sei exatamente o que eu sinto. Acho que a resposta é “Amor doce”. O significado dessas duas palavras cabe no coração de muitas pessoas. “Amor doce” é aquele sentimento verdadeiro, aquela coisa serena, que um dia pode ser deixado um pouco de lado, mas nunca esquecido. Tudo pode mudar com o passar do tempo, podem se enfraquecer ou se fortalecer a medida que as coisas vão acontecendo. Mas como eu já disse: O meu amor é doce e ele nunca acaba!

domingo, 25 de janeiro de 2009

Exaustão


Ás vezes eu me pego pensando em você, nas coisas q você me fez, sem nem mesmo ter falado comigo, mas sabendo que você era importante pra mim. Você é apenas uma pessoa a mais na minha vida, uma pessoa que já teve sua devida importância, mas q não deu valor enquanto merecia. Já cansei de correr atrás de você, de ficar te esperando em algum lugar só pra te ver de longe caminhando e sorrindo com os amigos, cansei de escutar sua voz intrigante sussurrando no meu ouvido dia e noite me perturbando com suas caras e bocas, já cansei de te ver correr atrás de outras quando quem te queria de verdade estava ali mais perto do que você imaginava, cansei de te ver passando com a cabeça acima dos ombros dos outros sem se quer olhar para as pessoas que estavam olhando você, já cansei de te ver conversando com outras pessoas e ficar pensando como elas eram sortudas de poder ficar perto de você cada dia da sua vida. Foram inúmeras as vezes que fiquei imaginando você do meu lado. Eu nunca fiz o mínimo esforço pra ficar com você, eu sei, mas eu também sabia que se você gostasse de mim nós estaríamos juntos agora. Não me importo mais com as coisas que você gosta, com as coisas que você pensa, como você dança, ou como fala. Alguns podem pensar que é mentira, podem desconfiar, porque de tanto tempo que eu gosto de você já seria impossível te tirar da minha mente conturbada de emoções que nem eu mesmo sei explicar. Muitas vezes esqueci de mim pra me preocupar com você, com o que você estaria sentindo, onde você estaria naquele momento, passei a querer que seu time de coração ganhasse, esqueci de todos que me amavam de verdade e acabei deixando de lado verdadeiros amores que eu nunca deveria ter esquecido. Você te sentimentos? Você pensa? Parece que não, mesmo se pensar acho que é em outra pessoa, mas agora nada disso importa mais, diga adeus a esse sentimento que existia dentro de mim. Todas as suas fotos que eu tinha foram rasgadas num surto de ódio que um dia foi um amor, já apaguei todos os rabiscos que você fez. Agora acabou nós já tomamos rumos diferentes, cada um foi pro seu lado. Eu só espero que você seja muito feliz. Eu já te amei muito, mas isso é coisa do passado, não volta mais, mesmo sem ter conhecido o seu amor, antes eu olhava pra trás e me lamentava que o amor tão real tivesse acabado assim, de uma maneira tão vazia, mas hoje eu tenho apenas uma coisa a lhe dizer: “Se não me quer, tem quem queira”